No outubro rosa o frete é gratis para compras acima de R$249 reais. Aproveite!

PROLONGUE A DURABILIDADE DA SUA PERUCA COM AS ORIENTAÇÕES ABAIXO:

·      A durabilidade da peruca irá variar conforme a periodicidade, os cuidados e a rotina de uso. 

·      Seus fios são produzidos com fibras sintéticas. Não devem ser tingidos ou descoloridos, pois não reagem como o cabelo humano.

·      Sempre retire a peruca da cabeça antes de dormir, evitando embaraçar os fios.

·      Assim que perceber sinais de emaranhamento dos fios, borrife “creme de pentear sem enxágue” diluído em bastante água.  Borrife em toda a peruca, mas principalmente nos fios que estão embaraçando mais (normalmente os que têm mais contato com a nuca e as costas). Em seguida, desembarace os fios com os dedos.  Se o produto que você adquiriu é com fios lisos, pode usar o pente.

·      Aplique “óleo reparador de pontas” ou “pomada para cabelo” (de vaselina, queratina ou argan) para manter as pontas dos fios sedosas e hidratadas.

·      Ao usar modeladores térmicos (prancha, chapinha ou babyliss), o limite de calor suportado pelo produto deve ser respeitado: 180o Celsius (360 o Fahrenheit).  Entretanto, note que os fios da peruca não voltarão ao seu estado original, mesmo após lavados.  O alisamento ou cacheamento de qualquer fibra sintética é irreversível, e reduz a vida útil da sua peruca. PRODUTOS CRESPOS NÃO ACEITAM MODELADORES TÉRMICOS, apenas os lisos, ondulados e cacheados.

COMO LAVAR A SUA PERUCA?

1. Ela deve ser mergulhada em uma bacia com xampu neutro diluído em água fria, enxaguada e, em seguida, deixada de molho por alguns minutos em um recipiente com água e amaciante para roupas. Deve-se evitar esfregar ou amassar a peruca. 

2. Após o molho no amaciante, ela deve ser envolvida com uma toalha até que a água seja absorvida.  NÃO UTILIZE SECADOR. A peruca deve secar naturalmente.

3. Para pentear a peruca, utilize os dedos ou um pente com dentes bem largos. Ela deve ser penteada enquanto ainda estiver molhada. Deve-se iniciar o processo de pentear nas pontas e então ir subindo até a raiz dos fios. Os fios não devem ser penteados no sentido raiz para as pontas.  

4. Aplique “óleo reparador de pontas” ou “pomada para cabelo” para manter as pontas dos fios sedosas e hidratadas.

Como cuidar da sua peruca

IMPORTANTE

A higienização do couro cabeludo e dos cabelos humanos da cabeça deve ser feita periodicamente.  O uso da peruca não elimina ou minimiza a necessidade de fazer a higiene capilar. 

Caso o uso da peruca seja diário, ela deve ser lavada a cada 15 dias. Caso o uso seja esporádico, lave após a utilização, antes de guardá-la.

A peruca não deve ser lavada na sua cabeça, retire-a e siga as instruções acima.


COMO CORTAR  A TELA DE UMA LACE WIG (PERUCA COM TELA) ?