Cabelos de diva: erros e acertos na busca por uma lace wig de aparência natural

Quem decide ingressar no maravilhoso mundo das perucas as vezes se questiona: como ter uma lace de aparência natural? A resposta para essa pergunta vem na forma de vários cuidados que vão desde a colocação à higienização, passando pelo manuseio das madeixas adquiridas. Quer aprender? Veja os erros e acertos de quem investe na mudança de visual com a wig.

Posso cortar a lace em casa para dar a minha cara?

Esse tópico é polêmico! É mais um daqueles “poder pode, mas não pode”, haha. A questão é que pela textura da lace wig, de material sintético e não cabelo humano, o procedimento de corte pode ser bem diferente do que deve ser adotado para a estilização de mechas naturais. O recomendado é que um profissional já com experiência em perucas sintéticas seja consultado na hora de aparar a sua wig.

É certo fazer a higienização da lace wig com produtos de limpeza?

Por incrível que pareça, sim! Além do tradicional combo shampoo e condicionador, algumas usuárias de lace apostam em produtos como amaciante, cera para madeira e glicerina na hora de hidratar e modelar os fios sintéticos, deixando o look bem natural. A prática é segura e recomendada para a manutenção de cabelos lisos, ondulados, crespos e cacheados. Dica: evite lavar a wig com frequência e aumente a vida útil do produto.

Posso tingir a peruca para ficar na tonalidade que mais me agrada?

Melhor não. A lace wig é feita de material sintético e não reage a esse tipo de química como reagiria o cabelo humano. Tingir a peruca pode diminuir sua vida útil ou mesmo causar danos irreparáveis e instantâneos aos fios. Por isso, já escolha a lace que mais te agrada na tonalidade desejada.

Preciso usar cola para fixar a lace wig?

Não precisa e nem deve e essa é justamente a maior vantagem do uso das perucas sintéticas. De fácil encaixe, as laces não exigem o uso de cola em sua fixação, preservando seu couro cabeludo e garantindo a naturalidade da colocação. Nós alertamos que colar a lace wig na cabeça pode causar sérios problemas, incluindo perda de cabelo natural.

Então eu devo colocar a peruca da forma como ela chega na entrega?

Depende. Algumas laces chegam com tela remanescente na região da testa, nesse caso, o excesso deve ser cortado. Em outros casos, em que não telinha aparente, é só fixar na cabeça e arrasar!

Posso colocar a lace wig com o cabelo solto?

A não ser que seu cabelo seja curtíssimo, é melhor não. Para colocar a lace, faça um coque baixo um uma trança de raiz, de forma a diminuir o volume do cabelo ao máximo. Não use laces em cima de megahair nem de tranças nagô. Além de danificar os cabelos, esse modo de utilização pode tirar a naturalidade da sua peruca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar a experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.