Com que frequência lavar a lace wig? Dicas de apaixonadas por perucas

A peruca chegou, você já usou, recebeu elogios de amigos e familiares, e aí a realidade dos cabelos sintéticos veio à mente: “Peraí, será que devo lavar minha lace wig a cada vez que usar?”. A resposta é não! E essa é uma das vantagens dos fios de material alternativo em relação ao cabelo humano.

Mais resistentes aos danos causados pelo uso – suor, poeira, movimentação capilar – e mais sensíveis a lavagens, as laces não precisam ser lavadas a cada uso, mas a frequência ideal de higienização fica a critério da usuária, dependendo da textura do cabelo escolhido. Para falar sobre a lavagem de “rukas” sintéticas, convidamos três mulheres que entendem muito do dia a dia com lace wigs e podem te ajudar a definir um cronograma de lavagem para os seus fios. Confira!

Alzira Lopes mora em Campinas, São Paulo, e adora laces cacheadas e longuíssimas. Para ela, a frequência ideal de lavagem é de duas vezes por semana. Adepta ao uso diário das perucas, afirma que a higienização frequente com bastante cuidado não causou danos extremos aos fios.

A musa Laurinha Arantes, faz diferente e só lavou cada uma de suas perucas uma vez no último ano. A cantora baiana é apaixonada por laces e usa os fios, geralmente cacheados ou crespos, como forma de arrasar nos shows. “Tenho sete, portanto uso pouco cada uma delas e como eu sei que muitas lavagens diminuem o tempo útil das laces, vou higienizando-as e hidratando com borrifadas da mistura de água, amaciante e glicerina lembrando de sempre deixá-las tomando um fresco após o uso”, conta.

O calor faz com que Luciane Silva tenha que lavar suas três laces cerca de três vezes por semana. Moradora do interior de Minas Gerais, a usuária afirma que a transpiração faz com que ela tenha que adotar a lavagem mais frequente dos fios. Apaixonada por perucas há mais de dois anos, Luciane afirma que a higienização não causou danos muito intensos a suas “rukas”, todas curtas.

Gostou das dicas das colegas de lace wigs? A nossa dica é: evite lavagens desnecessárias da sua peruca sintética e prolongue a vida útil dos fios. Quer saber com que produtos higienizar os cabelos? Confira o post que revela a verdade sobre as “rukas” e materiais de limpeza doméstica.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar a experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.