Fibra Yaki: O que é

As perucas feitas com fibra denominada Yaki são uma das principais escolhas das mulheres em transição capilar. Isto porque a fibra yaki imita perfeitamente o cabelo crespo escovado.

Em sua fabricação, a fibra passa por um processo de leve frisamento, visando imitar perfeitamente o cabelo crespo natural após ser alisado com escova e secador de cabelo. Ou seja, a aparência é de um cabelo liso, mas se olharmos detalhadamente ou encostarmos na fibra, é perceptível que apesar de aparentar ser liso, a textura tem um leve frisado, se comparada com uma fibra originalmente lisa.

Benefícios da Fibra Yaki

1. Não embaraça com facilidade – pelos fios serem mais texturizados e frisados, quando comparado com as demais fibras.

2. Menor queda de fios – por ser levemente frisado e, consequentemente, mais texturizado, a costura tende fixar melhor, fazendo com que os fios desprendem da costura com menos facilidade.

3. Manutenções mais simples – as fibras yaki aderem ao creme de pentear, chamado também de creme leave-in ou sem enxague, isso faz com que as manutenções sejam mais rápidas e simples.

4. Aceitam prancha e Babyliss – são resistentes aos modeladores térmicos, suportando a temperatura até 180ºC (360ºF). Lembre-se de ler atentamente as instruções escritas pelo fabricante sobre a temperatura e se o modelo permite o uso de modeladores térmicos, pois nem todas aceitam.

Caso você decida pranchar sua peruca Yaki, ela não retorna ao formato ‘frisado’ do início. Pois, uma vez alisada, sempre alisada, já que o plástico do material da fibra foi moldado ao novo formato.

Porém, se quiser fazer cachos, você pode utilizar de aparelhos térmicos, como Babyliss e Miracurl, para que os fios se curvem.

Clique aqui para acessar todos os nossos modelos de perucas na fibra Yaki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos cookies para melhorar a experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.