Hora de mudar: posso cortar a lace wig em casa para dar a minha cara?

Já está cansada do visual da sua lace wig e está pensando em aparar as madeixas para alterar o visual dos cabelos? Será que você pode cortar a peruca em casa para dar uma variada? Esse tópico é polêmico! Quando se fala em fios sintéticos, o corte se torna muito mais complicado e bem diferente do procedimento simples adotado em mechas humanas.

PENSEI EM UMA IMAGEM DE ANTES E DEPOIS COM UMA LACE ESTILIZADA PELO WILSON E LEGENDA SINALIZANDO CORTE FEITO POR PROFISSIONAL

É mais um daqueles “poder pode, mas não pode”, haha. A questão é que pela textura da lace wig, de material sintético, precisa de estilização bem específica e difícil. O recomendado é que um profissional já com experiência em perucas sintéticas seja consultado na hora de aparar a sua wig.

Algumas clientes, como a Ruseff Nascimento, já tiveram sucesso em cortes simples, apenas desbastando as pontas que deixavam a lace wig com a aparência mais antiga. Ela conta já ter aparado as pontas da sua “ruka” preferida, com a ajuda de produtos para dar mais vida às fibras. “E com isso elas continuam lindas e maravilhosas”, afirma Russeff.

Natália Cândido, que arrasa com diferentes tipos de lace wig, não aposta no corte quando quer mudar. Confiando no que é mais seguro, aposta na estilização do cabelo sem ajuda da tesoura. “Quando é lisa, eu prancho bem e depois faço babyliss. Se for ondulada, prancho e acerto o corte”, dá a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar a experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.