Lace Wigs e produtos de limpeza: essa é uma boa combinação?

Deixar cabelos de molho em amaciantes e ceras líquidas ao invés de lavar com shampoo e condicionador parece estranho, não é mesmo? Mas para as veteranas quando o assunto são lace wigs, a prática é comum. Algumas usuárias das “rukas” sintéticas apostam em produtos de limpeza na hora de hidratar e modelar os fios, deixando o look bem natural. Confira as dicas de lavagem de mulheres que são especialistas na limpeza e estilização das queridas laces.

Catarina Sena Costa, apaixonada por sua lace wig, aposta na cera líquida para superfícies de madeira para dar brilho e renovar a lace. O produto funciona por proporcionar reação positiva em perucas de material sintético em diferentes texturas. O segredo é deixar a “ruka” de molho em uma solução de água e cera (cerca de um litro de água para um copo de cera), aguardar 40 minutos, retirar e secar os fios. A maciez e o cheiro bom surpreendem!

Unindo produtos de beleza e de limpeza doméstica, Mariza Silva também arrasa nos cuidados. Dona de cinco perucas sintéticas, a querida varia entre texturas cacheadas e lisas e tem métodos diferentes para cuidar de cada uma das laces. Nas lisas, ela também aposta na receitinha com cera líquida de madeira e nas cacheadas, amaciante e creme capilar a base de coco. Suas favoritas são as wigs Laura e Micaela, que valorizam o rosto e a personalidade de Mariza.

Apaixonada por fios crespos, Rachel Bastos afirma que o amaciante é a melhor solução. Deixando sua lace Janaína por 15 minutos de molho no produto, a professora rapidamente conseguiu ver a renovação dos fios. “Queria só que vocês pudessem sentir o que cheiro gostoso que ficou e como está macia!”, disse.

Que tal essas dicas para cuidar das lace wigs de forma prática e barata? Tratar perucas sintéticas com produtos de limpeza é seguro e recomendado, tanto para a manutenção de cabelos lisos e ondulados, como de crespos e cacheados.

Dica: evite lavar a wig com frequência e aumente a vida útil do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *