Tingir cabelo sintético: apaixonadas por lace wigs falam a verdade

Uma das questões mais frequentes sobre lace wigs vem das que mais adoram mudar: “Posso tingir a peruca para ficar na tonalidade que mais me agrada?”. Por ser de material sintético, e não cabelo humano, as “rukas” que são moda entre as divas deixam dúvidas com relação a como manipular o material para a mudança de cor dos fios e se é recomendado tentar ousar em casa.

Para solucionar o mistério, entrevistamos duas clientes que tentaram tingir sua lace wig. Elaine Esmerio e Leila Nascimento são usuárias de lace wigs há algum tempo e tem experiências diferentes quando o assunto é tentar pintar os fios sintéticos. Será que dá certo?

Elaine conta ter tentado a pintura com tinta nanquim e álcool, receita muito recomendada na internet, mas não ficou satisfeita. “Sai tudo na lavagem e na roupa”, afirma. Tentando novamente, usou Anilina de madeira para tentar colorir os fios, mas também não deu certo.

Já Leila, em uma primeira tentativa, tentou tingir os fios com tintura comum, mas não deu certo. Persistente, misturou Anilina e Violeta Genciana, conseguindo um resultado interessante, segundo ela. A receita é simples. De luvas, “você vai colocar a tinta e mais o álcool 70%, que você encontra nas farmácias, num borrifador. Vai borrifar a sua lace, mas cuidado para não manchar as mãos. Aí é só deixar agir por 30 minutos e enxaguar bem”.

MONTAGEM COM PRODUTOS “INDICADOS” PARA PINTURA E UM X NA FRENTE

A receita pode até dar certo, no começo, mas não é recomendada. A lace wig é feita de material sintético e não reage a esse tipo de química como reagiria o cabelo humano. Tingir a peruca pode diminuir sua vida útil ou mesmo causar danos irreparáveis e instantâneos aos fios. Por isso, já escolha a lace na tonalidade desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *